sábado, 21 de agosto de 2010

* Mulher pássaro *

hoje eu não quero a sensatez
as rugas da lucidez
o equilíbrio na ponta dos pés

quero os pés descalços
pisando a terra molhada
a relva orvalhada

busco o cristal escondido na areia
o desembaraço das minhas teias

quero o hálito da simplicidade
em palavras sussurradas
pensamentos arejados
distantes de toda a vaidade

quero o descompromisso
o desapego
nenhuma ansiedade

sou mulher pássaro
sou sonho
sou grito de liberdade


Úrsula Avner

* Fonte da imagem Google- sem informação de autoria

5 comentários:

  1. Tão bom este poema...identifíco-me com essa mulher.
    Um grande abraço, Úrsula!
    Eu gostei muito dos teus blogs, vou tentar ler o sempre poesia, que pareceu-me excelente....mas é que há tantas borboletas por lá...(aghhh!!!)...rs

    ResponderExcluir
  2. Aos céus alar nesse sonho apraz!!!

    Delica melodiosa seu poema!!

    Bom domingo,

    Abraços Úrsula!!

    ResponderExcluir
  3. Deixa um sinal de bem-estar, de confiança e alegria que me fez muito bem...
    Delicioso "grito de liberdade"!

    L.B.

    ResponderExcluir
  4. Úrsula, obrigada pela visita ao meu blog. Seja bem vinda e volte sempre. Também gostei muito dos seus. Sempre bom, de fato, conhecer tão grandes poetisas como vc. Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, Hod ,Lídia e Lai,

    agradeço o carinho da visita e comentário tão amável.
    Abdrea e Lai sejam muito bem vindas aos meus cantinhos poéticos. Bjs.

    ResponderExcluir