sexta-feira, 17 de setembro de 2010

* Pontuação subjetiva *

arte : Irene Sheri

não me defino
pois quando
não estou entre parênteses
estou entre aspas
exclamação perene
interrogação absoluta
atolada em reticências...
adjetivada entre vírgulas
levito nas entrelinhas
até me reduzir ao ponto final
ou não...

Úrsula Avner


6 comentários:

  1. também gosto de ser assim, úrsula - indefinida - na vida e na poesia - o que nos permite fluir e transbordar além das margens estreitas do papel ou do rio que somos. beijos!

    ResponderExcluir
  2. num contínuo de vírgulas, dois pontos, travessão, tres pontinhos - diz-se que estamos vivas para além da palavra...o rio flui, a beleza é gestada! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ré.do.cio.nismo que amplia tudo, com pontos ou sem eles...

    Belíssimo, Úrsula!

    P.S.: outro dia, conversando com uma amiga e um amigo, ambos blogueiros, concluímos algo similar, parece existir um acordo meio que tácito entre os blogueiros. Algo do tipo: "quem me comenta, comento." Visito, sigo e apregio quem gosto de ler, mas nem sempre comento porque por vezes não há o que dizer senão maravilhar-se. Isto acontece cá contigo. Minha amiga dizia que por vezes não comenta o Roberto no seu Primeira Pessoa [http://cronicasderobertolima.blogspot.com/], apesar de sempre se ver maravilhada. Parace, nem sempre o número de "comments" referenda a importância da postagem, embora o vejamos como certo termômetro de que nossos exercícios na escrita estejam no rumo correto. :) Sua presença no meu cantinho, como a de outros mais que admiro, me é este termômetro. Bjs mil, Úrsula. E um ótimo domingo, menina. ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou de regresso:)!

    E que beleza de poema! Magnífico, parabéns! E gosto como termina, nas reticências, pois é mesmo assim a poesia, nunca a palavra é só palavra, a pluralidade dos seus significados, envolvida numa míriade de contextos é realmente infinita!
    Gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Meus sais, o que temos aqui?

    Um emaranhado fantástico, fonético & gramatical que vai bailando sentimentos, concepções, dúvidas... DOIS PONTOS EXCLAMAÇÃO.

    Genial, menina... Grande achado você!

    bj grande
    Lu

    ResponderExcluir
  6. O ponto final sempre antecede algo maior: o repensar, o resentir, o reinício.

    Abraço!

    ResponderExcluir